Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Eternidade.

Me lembro tão bem de quando você me perguntou: "qual palavra você lembra de mim?" e eu te respondi: eternidade. Foi a resposta mais concreta que eu já dei, a mais verdadeira; porque eu sei que tudo isso vai ser eterno, eu sei! As vezes eu paro pra pensar aonde a gente chegou, em tudo que a gente infrentou pra estarmos juntas, pra conseguirmos manter essa amizade firme. E realmente, olha aonde a gente já chegou né?! Mesmo com os momentos de briga, ciúmes e coisas bestas ... foi, é e sempre vai ser tudo tão perfeito. Porque eu sei que se você tiver do meu lado vai ser sempre assim, porque com você eu me sinto forte, me sinto eu mesma. Mesmo de longe eu te sinto aqui comigo, porque você me faz de alguma forma, que eu não sei como, bem melhor. Obrigada por ser quem você é, obrigada por me aturar, obrigada por aceitar os meus defeitos, obrigada por me fazer feliz, obrigada por você existir. E mais uma vez eu te digo: vai ser pra sempre.
Hoje eu parei pra pensar como alguém pode ser tão importante na sua vida. Parei pra pensar em todos aqueles momentos que tiraram um sorriso do meu rosto, aquele sorriso que só você consegue tirar. Momentos que você tem certeza que vão ser lembrados pra sempre, que não vão se tornar passados ... pois cada momento cada dia se torna mais presente, e você sabe que vai se tornar futuro também. Hoje eu olhei as estrelas no céu, fechei os olhos e desejei que você estivesse fazendo o mesmo. E de algum jeito inexplicável, eu te senti.
"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina ... e vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar."
(Tati Bernade)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Só questão de tempo.

Com o tempo você percebe as pessoas que entraram na sua vida. Percebem aquelas que foi por acaso, ou aquelas que você realmente quis. Mais o tempo passa, e você percebe quem realmente teve e tem valor. Há algum tempo eu venho percebendo "essas pessoas". Mais tudo um dia muda, as pessoas principalmente, basta você saber quem realmente vale a pena e saber valorizar essa pessoa pra que você nunca perca ela. Mais agora eu mudei, as pessoas que não me vêem mais como antes vou ignorar também, cansei de bancar a boazinha, cansei de dizer que to com saudade, cansei de puxar assunto ... um dia ela percebe que não deu valor e perdeu. Me refiro a pessoas que só falam comigo pra pedir, e que sempre me chama de "amiga" essa hora, mais a vida é assim mesmo.


"O tempo passa e um dia a gente aprende.
Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente."

terça-feira, 12 de outubro de 2010

- e depois de pensar em tudo isso o que veio na sua cabeça?
- acho que agora deu pra perceber mais ainda que você é tudo na minha vida e eu não posso te perder nunca.




"... que você é tudo!"

domingo, 10 de outubro de 2010

Saudade.

7 de outubro de 2010 - exatamente dois anos de muita saudade, de muitos choros, e de um aperto enorme. É dificil olhar pra trás e lembrar de cada histórinha que passei com você, de cada momento que tivemos juntos, de cada abraço, de cada 'oi', de tudo. Lembro de cada costumes seu, lembro dos domingos reunidos, lembro das músicas beeeem antigas que você colocava pra todos ouvir, lembro de você sentado na sua cadeira, em volta da sua mesinha de baralho. Lembro de quando você brigou com a Tia porque ela tinha comido o meu pão de café da manhã; e foi comprar outro só pra mim. Lembro de quando eu era pequenininha, que eu aprontei com a Vovó e ela queria me bater, e você me defendendo. Lembro daquele primeiro pedaço de bolo no seu aniversário; Lembro das vezes que você parava pra conversar comigo, e no final contava suas piadas. Lembro de uma vez que você me chamou pra sentar no seu colo, e disse: "você é uma neta de ouro"; nunca esqueci disso. Nossa, é tão dificil chegar nos domingos e lembrar: "poxa, hoje eu iria ver o Vovô" e depois cair a ficha de que você nunca mais vai estar lá. Dói tanto, o coração aperta, e a lágrima cai do olho. Eu sinto que eu poderia ter aproveitado mais com você, mesmo sabendo que todos os momentos que eu passei com você foram de imensa alegria. Mais infelizmente eles acabaram. Sinto tanto orgulho de você, era durão as vezes mais sempre queria o bem de todo mundo; era sempre gentil com todo mundo; sempre conseguia tirar um sorriso do rosto de qualquer pessoa, principalmente do meu. Que saudade de ver aquele sorriso quando ganhava no baralho, saudade de ganhar "aquele" abraço apertado seu, saudade de sentir o seu apoio quando nada dava certo, que saudade ... Mais eu sei que Deus te levou pra um lugar melhor, por mais que a nossa dor só tenha começado, a sua terminou; porque você não tava nada bem de saúde. Mais eu posso dizer que to feliz por você ter ganhado na vida, a cada dia ter subido um degrau, e ter conseguido dar o melhor pra toda sua família. Infelizmente você não tá mais aqui pra eu poder dizer pra você o quanto me orgulho, mais eu sei que eu vou te encontrar, e eu prometo te dizer tudo isso, eu prometo. Quero te agradecer por tudo, e principalmente por você ter colocado um anjo na minha vida, pra conseguir me deixar feliz aqui ... já que você se foi; muito obrigada! Muitas pessoas falam: "para de chorar, ele tá bem"; eu sei que você tá bem, mais a saudade bate muito forte, e as vezes é muito dificil acreditar que dois anos já se passaram; mais é como disse Bob Marley: "saudade quando não cabe no coração, escorre pelos olhos".

Esteja aonde estiver, eu só quero que você tenha certeza que eu TE AMO MUITO.
"cedo ou tarde a gente vai se encontrar!"


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pegadas na areia.

Com o passar do tempo você olha pra trás, e aprende a ver, mesmo não tendo nada, cada passo da sua vida. Como se cada pegada fosse uma fase, algo bom ou ruim que passou. Existem pegadas falhadas, que foram apagadas pelo mar, que são aquelas de tristeza, de confrontos. Mais tem outras, que a chuva só fez a marca ficar mais escura, e depois veio o Sol e secou, pra que nada mais a destrua; como um castelo que você constrói na aréia, você molha, e depois vem o Sol pra o fortalecer mais. Hoje parei pra pensar na minha vida, ou melhor, nas minhas pegadas. Percebi que pouquíssimas eram aquelas firmes na areia, e muitas eram as falhadas. Muita coisa aconteceu na minha vida, e percebi que existiram muitas de mim também. Confesso que hoje não me reconheço mais, pela forma de agir com alguém, pela forma de saber me expressar, enfim, por tudo. Algumas pessoas já me perguntaram: "cadê aquela Gabriella de antes?" e poxa, eu não soube responder. Quem sabe ela ficou nessas pegadas falhadas da areia?! Sem eu perceber, eu comecei a viver uma nova vida. Comecei a sentir coisas que eu nunca senti antes; comecei a conhecer alguém apenas por dentro; aprendi a ajudar alguém a superar seus erros e medos, embora eu nem tenha conseguido superar os meus; aprendi a acreditar naquela palavra, que é pequena mais que vale muita coisa: O PRA SEMPRE; aprendi a valorizar cada momento, mesmo sendo simples, eu sempre gravava no coração; aprendi a respeitar a opinião de alguém ... e eu me pergunto: porque aprendi tanta coisa, sem esperar por nada? É incrivel como Deus é maravilhoso, você planeja alguma coisa, e ele faz outra. Felizmente ele me deu o melhor presente que alguém pode ganhar. E eu tenho certeza que foi com esse presente que eu aprendi tantas coisas; foi com esse presente que eu comecei a pensar, antes de "pisar qualquer passo na areia", porque os seus passos vão estar gravados pra sempre, porque é cada fase da sua vida que tá ali. E eu sei, que os passos que eu estou dando ultimamente estão sendo os mais cheios de chuva e de Sol, pois eles foram os mais bonitos, ou melhor, foi a fase mais bonita da minha vida. Sinceramente eu só tenho a agradecer, só isso. E continuar valorizando o presente perfeito que eu ganhei.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Aprendi,

da maneira mais difícil, que as vezes nos enganamos em relação as pessoas, e que somos enganadas também, que existem pessoas invejosas, mentirosas, e também pessoas falsas, e que não é por isso que não podemos confiar nos outros, porque nem todos são iguais, e que isso nos fortalece mais a cada dia, porque o que aprendemos por experiência própria, vale mais do que o que nos ensinam, e que assim amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores.
"Vontade de bater na tua porta e te dizer: você me faz feliz demais, o tempo parece parar quando a gente tá junto. Viver sem ti, não quero mais. Um dia vai entender que você pra mim é TUDO."

(Saudade - Pablo Dominguez)

domingo, 3 de outubro de 2010


"Você vai encontrar varias pessoas na sua vida, mais uma delas vai mudar sua vida pra muito melhor, acredite."

(Chorão - Charlie Brown Jr)

sábado, 2 de outubro de 2010

Acredite.

Nós vivemos a desejar coisas que nos façam feliz, coisas que toquem nosso coração positivamente. Mas assim com as coisas boas, as coisas ruins também chegam. E não importa se é um probleminha ou um problemão, nós sempre tememos. Duvidamos de nós mesmos: "será que eu vou conseguir?’" Mas eu me pergunto: se eu não confiar em mim mesma, quem vai confiar? O mundo está cheio de pessoas que fazem de tudo para derrubar os outros. De um olhar bem cruel, o mundo está contra você e se VOCÊ não se ajudar à chegar lá, só milagre. Confie – auto-confiança é tudo. Corra - não deixe que seus sonhos escapem. Caia, chore – pois só assim você terá certeza de que aprendeu com seu erro. Grite - faça com que o mundo te ouça. Ame - quanto mais, melhor. Tenha – nunca abra mão de verdadeiras amizades. Sorria – mesmo que nos momentos difíceis. E nunca se esqueça de acreditar nos seus sonhos. Nunca se esqueça de acreditar em você.